Trae Young com atuação majestosa marca 49 pontos mas não impede derrota dos Hawks

Quem acompanhou  a tabela de sexta-feira,  certamente não imaginou que Chicago Bulls x Atlanta Hawks  seria um dos jogos mais espetaculares dos últimos anos da NBA.

Após 4 prorrogações e várias alternâncias no placar, tornando a partida inacreditável, calouro do Atlanta alcança números históricos mas não consegue evitar derrota para o Bulls, 168 a 161.

Com  329 pontos combinados colocam este placar como o terceiro maior da história da liga, porém os recordes não param por aí. Também foram convertidas 43 cestas de três pontos – 22 dos Hawks e 21 dos Bulls -, igualando o recorde da liga nesse quesito, estabelecido por Warriors e Pelicans, em janeiro deste ano.

Bulls:

Zach Lavine 01/03

O grande responsável por essa vitória mitológica foi Zach Lavine que terminou a partida com incríveis 47 pontos em 56 minutos jogados, alcançando a melhor marca da carreira, ainda distribuiu 9 assistências e 9 rebotes. Lauri Markkanen e Otto Porter Jr ainda contribuíram com 31 pontos cada, o trio combinou para 109 pontos.

Melhores Momentos CHicago Bulls x Atlanta Hawks

Hawks:

Trae Young, calouro dos Hawks, também atuou por 56 minutos. Fez 49 pontos, deu 16 assistências e ainda pegou oito rebotes.

Após 51 anos, repetiu algo que não acontecia desde Michael Jordan: ter um jogo de pelo menos 45 pontos e 10 assistências em sua primeira temporada na NBA – Jordan fez isso quando calouro, em 1985.

Trae  se juntou a Michael Jordan e LeBron James como únicos calouros com ao menos 40 pontos e 10 assistências em uma partida nos últimos 40 anos. Os 49 pontos também estabeleceram a melhor marca de um novato na história dos Hawks.

Apesar da derrota, Young se tornou o primeiro calouro a fazer 120 pontos somados em três partidas seguidas desde Allen Iverson, em 1997.

Vince Carter continua mostrando toda a sua exuberância, jogando por 45 minutos e sendo o jogador mais velho da história da liga a atuar por tanto tempo no mesmo jogo.

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *